Programação de palestras abrange os temas Tecnologia Móve, O Consumidor Online - delineando seu comportamento e Realidade Digital dos Pequenos Negócios.
Teresina - Para aprofundar o conhecimento de empreendedores sobre o uso da internet, além de divulgar produtos e serviços online relevantes para a inclusão digital, o Sebrae no Piauí realiza, nesta sexta-feira (18), o seminário Empreendedor.com no auditório da sede da Instituição em Teresina.
Segundo o superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues Rocha, "o Sebrae vai reunir especialistas nacionais de forma a orientar empresários, profissionais e estudantes sobre as melhores ações a serem desenvolvidas para ampliar as oportunidades de negócios". Delano lembra que é crescente a busca por parte de micro e pequenas empresas de estratégias para implementação de soluções relacionadas aos negócios digitais.
O seminário Empreendedor.com começa com credenciamento de participantes as 7h30. A programação de palestras compreende os turnos da manhã e da tarde, quando também serão realizados sorteios de equipamentos eletrônicos pela empresa Microserv, que apóia o evento.
O Brasil é líder na América Latina quando o assunto é comércio eletrônico. O dado está no relatório Indicador da Sociedade da Informação (ISI), elaborado pela Everis - empresa de consultoria multinacional que oferece soluções de negócios globais e tecnologia da informação.
No relatório, que foi amplamente divulgado em todo o País, consta que o Brasil ocupa a 13ª colocação no mundo quanto ao volume de transações comerciais pela internet.
Segundo a Everis, o Brasil movimentou, em 2009 (base de referência do relatório), um total de US$ 8,7 bilhões, o que representa um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior; sendo que em relação ao ano de 2005, o relatório aponta um crescimento de 254%, um dos maiores dentre os 41 países pesquisados.
Em 2009, de acordo com a consultoria que elaborou o relatório, as vendas eletrônicas em todo o mundo totalizaram US$ 502,1 bilhões, um incremento de 4,5% em relação ao ano anterior.
Destaque-se que o campeão de vendas pela internet é os Estados Unidos, que têm movimento anual da ordem de US$ 134,9 bilhões; o segundo colocado é o Japão, com US$ 51,2 bilhões; e o terceiro lugar fica com a China, com US$ 36,9 bilhões.
O download do relatório completo em PDF pode ser feito através do link:
http://www.s2.com.br/s2arquivos/455/multimidia/149Multi.pdf