Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Empresas tecnológicas de Campinas procuram oportunidades em Portugal



Mais de 20 entidades brasileiras da região de Campinas irão expor os seus projectos no Centro de Congressos do Estoril de 4 a 6 de julho.


Empresários de Campinas voarão para Lisboa em busca de negócios.
Lisboa - O Centro de Congressos do Estoril, na região da Grande Lisboa, irá receber no início do próximo mês uma das maiores missões empresariais brasileiras dos últimos anos a Portugal. O evento "Campinas – Portugal: Expansão do Centro Tecnológico de Campinas e região para a Europa" apresentará de 4 a 6 de julho uma ofensiva visando abrir portas no mercado europeu para as empresas de base tecnológica de Campinas.


O evento, além de debates, incluirá um espaço de exposição onde as empresas brasileiras irão mostrar o seu trabalho. Está confirmada a presença de mais de duas dezenas de empresas e entidades, nomeadamente CPqD, Polis de Tecnologia, Sanasa, IMA, Softway, Asga Sistemas, Venturus, Nanocore, Global Tech, Techno Park, Unicamp, Instituto Von Braun, Abinfo, Ecoenergy, Icamp, Rittner e Marot, RiskPlan, Kyolab, R4F, Vulcanet, Spreadcom e Prefeitura de Paulínia.


Uma particularidade desta missão empresarial tecnológica de Campinas é que marcará o voo inaugural que a TAP Portugal fará para Lisboa a partir do aeroporto de Viracopos. 


O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, participará da abertura dos debates mostrando as vantagens competitivas de Campinas e a disposição do município em receber novas empresas e novos negócios. Hélio Santos também exporá aspectos da infra-estrutura da cidade para comprovar que Campinas tem condições de ser um parceiro privilegiado para investidores internacionais.


O secretário de Finanças, Paulo Malmann, e o presidente da Ciatec, Luiz Carlos Gaspar, irão detalhar os incentivos fiscais oferecidos por Campinas e as facilidades existentes no Polo de Alta Tecnologia.


A conferência do evento deverá contar com a participação do presidente da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), Alessandro Teixeira, de representantes do Ministério de Indústria e Comércio e do BNDES. O tema comum serão as vantagens oferecidas pelo Brasil para recepcionar investimentos estrangeiros, em especial os europeus.


Segundo a organização do evento, a cargo da empresa Ânggulo Eventos, a conferência a realizar a 5 de julho será aberta pelo ministro da Economia de Portugal, Vieira da Silva, e pelo embaixador do Brasil em Portugal, Celso Marcos. 


Para o dia 6 está prevista uma apresentação sobre linhas de financiamento do BNDES e uma rodada de negócios.